Professor P

by sacarosa

Um dia vou escrever devidamente sobre o professor P. O professor P é um homem que demora a ser descrito, a ser absorvido; ele é tão tamanho que o apreendimento da sua entrega é um processo longo. Paradoxalmente, é fácil render-se ao seu magnetismo, ao convite simples do seu riso; é uma característica dos homens sérios…

Um dia vou escrever devidamente sobre o professor P. Porque se um professor é capaz de fazer com que um aluno, depois de uma aula, se sinta capaz de conquistar o mundo, se sinta pronto para abraçar uma vida cristã comprometida, se sinta incomodado ao ponto de orar ininterruptamente durante uma hora e meia, se sinta a fervilhar com as possibilidades dadas pela pessoa de Jesus… então ele precisa de ficar registado. Porque as memórias adulteram-se, ganham formas estranhas, umas vezes aprimoram-se, outras vezes perdem-se. E eu não quero perder, de todo, o retrato que o meu coração tem do professor P neste instante.

Portanto, ficamos assim combinados: um dia (d)escrevo-o, e bem! Mas hoje não. Hoje já é muito tarde, tão tarde que o amanhã está quase aí!… E o amanhã, visto daqui, cheira tanto a promessas e a possibilidades…

Hoje só vim mesmo para dizer, muito rapidamente, que um dia vou escrever devidamente sobre o professor P.